quinta-feira, 6 de novembro de 2008

.: A Essência da Vida :.

Mas afinal o que move as pessoas, senão o amor pelas coisas, pelo mundo, por alguém...

Amar é assim um sentimento tão importante? Acredito que sim...

Nascemos a amar a pessoa que nos suportou no seu ventre durante 9 meses... Que toma conta de nós, mesmo que por vezes não o faça da forma mais adequada...

Crescemos a amar pequenas coisas... Aprendemos a apreciar o que nos rodeia e apaixona-mo-nos por isso...

O mundo, as leis, as obrigações fazem-nos perder um pouco dessa capacidade incondicionável de amar. Passamos a apreciar menos o mundo... Focamo-nos em coisas específicas, em pessoas específicas.

O céu... O mar... O vento... Deixam de ser olhados com a intensidade com que o eram. O tempo passa a correr...

O tempo escasseia... No entanto outras coisas passam a ter mais valor... Coisas as quais não dávamos tanta importância passam a ter mais importância... A aparência passa a ser o centro de tudo... Faz-se de um tudo para se ter o olhar da pessoa que desejamos... A pessoa que de alguma forma nos tocou mais do que as outras... A pessoa que faz o nosso coração bater mais rápido, que nos causa um arrepios... Que nos faz suspirar quando nos invade o pensamento... Que faz os nossos problemas desaparecerem... Que faz o mundo ficar perfeito.

E tudo o que escrevo já por muitos foi escrito e certamente sentido por todos os que um dia se apaixonaram, daí tudo isto ser verdade...

E mesmo assim fica à dúvida... Poderá o amor ser relatado apenas nestes pequenos acontecimentos descritos por meras palavras aprendidas na vida? Eu acho que não... A verdade é que apenas é possível descrever os sintomas do amor... O amor esse, é muito particular... Cada um o sente a sua maneira... Cada um no seu inconsciente certamente terá uma definição para o que e o amor. Mas se essa definição fosse divulgada, talvez a magia desse sentimento se perdesse...

Fiquemos então pela verdade que todos sabemos... O amor existe... Não podemos fugir dele... Todos somos abrangidos pela sua presença um dia... Mas só alguns têm a sorte de ficar com ele para o resto dos seus dias... É um acontecimento bom, que nos fortalece, mas por vezes nos entristece quando não nos é correspondido... Mas a busca pela perfeição não termina e logo nos vemos em mais um jogo de sedução, em mais um amor... Em mais uma luta pelo gémeo (a) perfeito (a)...

Mas que podemos nós fazer!!!... Afinal é esta a essência... AMAR E A ESSÊNCIA DA VIDA!!!


By Fenix_Violet





As palavras são fontes de sabedoria quando devidamente conjugadas…

Recebi um comentário referente ao texto acima descrito, lindíssimo e que achei merecedor de ser devidamente publicado… O autor é meu conhecido e também ele tem um dom para as palavras… Deixo-vos com o texto do ICEBERG…


"Disse Aristóteles que "o amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição".

Por outras palavras, nascemos imperfeitos e tentamos atingir a perfeição mesmo que não nos apercebamos disso.

Dentro de nós estão gravados dois sentimentos ou formas de ser e estar fundamentais e opostos: o Bem e o Mal...o Amor e a Maldade.

Nascemos e a nossa maior dádiva é o livre arbítrio que, ao longo da vida, nos permite escolher as acções e caminhos a tomar.

Escolhemos utilizando o sentimento que queremos, sabendo que tudo o que fazemos (e não fazemos) não terá apenas efeito em nós, mas também em outras pessoas e no mundo.

Não somos perfeitos e até pode ser algo impossível de alcançar, mas é tentando atingir o inatingível que podemos chegar à (quase) perfeição...e a chave para isto nasceu connosco... O Amor."


By Iceberg



3 comentários:

Iceberg disse...

Disse Aristóteles que "o amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição".

Por outras palavras, nascemos imperfeitos e tentamos atingir a perfeição mesmo que não nos apercebámos disso.

Dentro de nós estão gravados dois sentimentos ou formas de ser e estar fundamentais e opostos: o Bem e o Mal...o Amor e a Maldade.

Nascemos e a nossa maior dádiva é o livre arbítreo que, ao longo da vida, nos permite escolher as acções e caminhos a tomar.

Escolhemos utilizando o sentimento que queremos, sabendo que tudo o que fazemos (e não fazemos) não terá apenas efeito em nós, mas também em outras pessoas e no mundo.

Não somos perfeitos e até pode ser algo impossível de alcançar, mas é tentando atingir o inatingível que podemos chegar à (quase) perfeição...e a chave para isto nasceu conosco...o Amor.

****

Thays Lima disse...

Adorei seu blog!
Posso te colocar na minha lista de blog's que leio?
bjuu e bom final de semana!

Thays Lima disse...

tudo mto lindo aq!
tem meme pra vc no meu blog!
bjuuuu