quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

:: Nunca Desistam de Alcançar a Felicidade ::

"Um acordar por acordar… Um respirar sem sentido… Uma cabeça vazia de pensamentos… Procuram-se razões, motivo que teimam em não aparecer.

Onde estás tu força interior? Tu que estavas sempre lá nestes momentos! Tu que me erguias daquele lugar escuro e frio… Onde foste? Onde te escondes-te? Preciso de ti…

Encontro-me neste vazio e procuro-te incansavelmente… Eu quero ter forças para me levantar deste chão de pedra fria; mas não consigo! Eu tento e tento… Porque é que este vazio me abraçou quando o que realmente queria era vê-lo partir numa viagem só de ida…?

Mas o que é isto que vejo lá ao fundo? Que luz é aquela que me deslumbra a visão? Serás tu? Não, não podes ser tu… se fosses tu, surgirias nas minhas entranhas... Mas eu não sinto nada em mim… Não encontro nenhum ponto de felicidade em mim… Sinto-me só…

Mas se não és tu o que é que brilha com tanta intensidade? Serei eu capaz de alcançar esta luz? Sinto-me cair lentamente… sinto que estou no fim. Mas eu quero ver que luz é aquela… É dura a caminhada até ela… caí… levantei-me e tornei a cair… mas finalmente consegui alcança-la… Cheguei… Mas… Mas afinal este brilho são só pessoas???!!! Porque brilham tanto?

E eis que uma dessas pessoas me diz:

- Brilhamos porque temos felicidade em nós…

- Mas como conseguem ter essa felicidade? Eu tentei e tentei por tantas vezes ser feliz e nunca consegui…Porque é que para uns é tão fácil e para outros é tão difícil? Eu encontro-me neste vazio… Encontro-me no final da linha e tantas perguntas ainda estão por responder…

- Também eu um dia me senti assim… Todos temos as nossas recaídas, os nossos momentos menos bons, alturas em que tudo parece que se virou contra nós, dias em que nos sentimos mais emotivos e poucas são as palavras de alento que recebemos de outrem. Alguns de nós são mais fortes e ultrapassam esses momentos com menos dificuldade… Mas outros como eu e tu precisamos de ajuda… Precisamos de alguém que nos dê uma mão amiga, que nos ajude a levantar e a ultrapassar todo esse vazio… Por muito difícil que te pareça arranjares a força interior neste momento; não desistas; não o faças por mim, por que te peço, mas sim por ti, porque mereces ser feliz… Porque também mereces ter um pouco desta luz dentro de ti. E se não consegues sair desse vazio sozinho então dá-me a tua mão e eu ajudar-te-ei a ultrapassar esta fase menos boa da tua vida. E nunca deixes de acreditar que todos podemos sentir esta felicidade, que todos podemos ser felizes um dia… É desse acreditar que se alimenta a tua força interior…

- Foram estas as palavras que me fizeram pensar… Pensar que também eu podia ser feliz. E foi nessa altura que senti… Afinal eu sou importante para alguém, houve alguém que me deu a mão…

O vazio alimenta-se dos momentos em que estamos mais frágeis, tristes, nos momentos em que nos dizem palavras de desalento que nos levam a pensar se vale a pena… Vale a pena… Por nós vale a pena. Vive… Sobrevive… Quando te sentires num vazio; no fundo; quando sentires que não vale a pena; grita por ajuda… Faz essa ultima tentativa e verás que ainda existe uma razão, verás que alguém se preocupa. Nunca te esqueças que não estás só. E que podes ser feliz.

Uma simples pergunta como: “Olá, está tudo bem?”, pode mudar a vida de alguém, o que para muitos não passa de uma pergunta banal, para outros pode valer muito, pois quando ouvem essas palavras sentem que alguém se preocupa em saber como estão, alguém os VÊ.
Ás vezes observo, ouço, o que me rodeia e penso…

Porque é que se dá tanto valor aos defeitos das pessoas em vez de se apreciarem as suas qualidades?

Quantas vezes se são palavras de alento em vez de palavras de desalento?

Quantas vezes parámos para ouvir o outro, para saber se ele está bem?
Não é fácil conseguir entender e descobrir o que vai dentro da cabeça das pessoas… Mas uma palavra de alento faz sempre bem em qualquer altura, em qualquer momento. E por vezes pode fazer toda a diferença…
Nunca desistam de alcançar a felicidade…"

By Fenix_Violet




1 comentário:

Felicity e Gucci disse...

Felicidade nao tem peso, nem tem medida, nao pode ser comprada, nao se empresta, nao se toma emprestada. So pode ser legitima. Felicidade falsa nao e' felicidade, e' ilusao. Mas, se eu soubesse fazer contas na medida do bem, diria que a felicidade pode ter tamanho, pode ser grande, pequena, cabendo nas conchas da mao, ou ser do tamanhao do mundo. Felicidade e' sabedoria, esperanca, vontade de ir, vontade de ficar, presente, passado, futuro. Felicidade e' confianca: fe' e crenca, trabalho e accao. Nao se pode ter pressa de ser feliz, porque a felicidade vem devagarinho, como quem nao quer nada. Ser feliz nao depende de dinheiro, nao depende de saude, nem de poder. Felicidade nao e' fruto da ostentacao, nem do luxo. Felicidade e' desprendimento, nao e' ambicao. So e' feliz quem sabe suportar, perder, sofrer e perdoar. So e' feliz quem sabe, sobretudo, amar!