Onde estás tu força interior? Tu que estavas sempre lá nestes momentos! Tu que me erguias daquele lugar escuro e frio… Onde foste? Onde te escondes-te? Preciso de ti…
Encontro-me neste vazio e procuro-te incansavelmente… Eu quero ter forças para me levantar deste chão de pedra fria; mas não consigo! Eu tento e tento… Porque é que este vazio me abraçou quando o que realmente queria era vê-lo partir numa viagem só de ida…?
Mas o que é isto que vejo lá ao fundo? Que luz é aquela que me deslumbra a visão? Serás tu? Não, não podes ser tu… se fosses tu, surgirias nas minhas entranhas... Mas eu não sinto nada em mim… Não encontro nenhum ponto de felicidade em mim… Sinto-me só…
Mas se não és tu o que é que brilha com tanta intensidade? Serei eu capaz de alcançar esta luz? Sinto-me cair lentamente… sinto que estou no fim. Mas eu quero ver que luz é aquela… É dura a caminhada até ela… caí… levantei-me e tornei a cair… mas finalmente consegui alcança-la… Cheguei… Mas… Mas afinal este brilho são só pessoas???!!! Porque brilham tanto?
E eis que uma dessas pessoas me diz:
O vazio alimenta-se dos momentos em que estamos mais frágeis, tristes, nos momentos em que nos dizem palavras de desalento que nos levam a pensar se vale a pena… Vale a pena… Por nós vale a pena. Vive… Sobrevive… Quando te sentires num vazio; no fundo; quando sentires que não vale a pena; grita por ajuda… Faz essa ultima tentativa e verás que ainda existe uma razão, verás que alguém se preocupa. Nunca te esqueças que não estás só. E que podes ser feliz.
Uma simples pergunta como: “Olá, está tudo bem?”, pode mudar a vida de alguém, o que para muitos não passa de uma pergunta banal, para outros pode valer muito, pois quando ouvem essas palavras sentem que alguém se preocupa em saber como estão, alguém os VÊ.
Ás vezes observo, ouço, o que me rodeia e penso…
Porque é que se dá tanto valor aos defeitos das pessoas em vez de se apreciarem as suas qualidades?
Quantas vezes se são palavras de alento em vez de palavras de desalento?
Quantas vezes parámos para ouvir o outro, para saber se ele está bem?
By Fenix_Violet
